Conforme a Lei nº 4.071/2021, o Dia do Profissional de Transporte de Pacientes (Maqueiro) faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Feira de Santana, comemorado anualmente no dia 15 de fevereiro. A lei foi proposta também pelo vereador Petronio Lima, objetivando “valorizar estes profissionais que exercem uma função de extrema importância em unidades hospitalares”.
Maqueiro é o profissional responsável pela condução dos pacientes para leitos, centro cirúrgico e realização de exames, por exemplo, no âmbito das unidades hospitalares. Durante o serviço, esse trabalhador geralmente utiliza macas ou cadeiras de rodas para a adequada execução de suas tarefas.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



