O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, está em Brasília junto com 6 secretários estaduais, onde cumprirão agenda, que terá encontros com o presidente Lula e alguns secretários.
A equipe deve permanecer em Brasília nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Representantes de outros estados também cumprem agenda da capital federal.
“O presidente Lula tem 26 dias de governo e a gente tem sido chamado aqui constantemente para discutir projetos estratégicos para os nossos estados. Aqui tem prefeitos, governadores e secretários”, ressaltou Jerônimo.
O motivo da viagem dos representantes da Bahia, segundo o governador, são duas pautas, uma delas, o interesse de cada secretaria presente.
“São seis secretários, a Casa Civil, acompanhando todo o processo das obras estruturantes, Educação, que vamos ter uma pauta nesta quinta-feira com o ministro Camilo e toda sua equipe, para tratar da educação integral, profissional e da alimentação escolar, dos projetos de inclusão, das universidades estaduais e federais na Bahia. Nós também teremos agenda com a ministra da Saúde, tratando do tema dos mutirões, da regulação e na área de integração regional”, afirmou Jerônimo.
A segunda parte da pauta, será diretamente com o presidente Lula, onde serão apresentadas três demandas da região nordeste. Antes, Jerônimo participa de reunião com os 8 governadores da região.
“O tema da água, da fome, das ferrovias, das BR’s e as rodovias, são temas que vamos colocar na mesa dele, mas também a produção de energia. Essas serão as pautas da região. Cada estado entregará suas pautas”, afirmou ele.
Outros assuntos também serão levados ao presidente, como a segurança pública, a geração do emprego e renda e os povos indígenas do estado.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



