A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) estima que o Carnaval de 2023 movimentará R$ 8,18 bilhões em receitas ligadas a atividades voltadas ao turismo. Se as previsões de confirmarem, a alta será de 26,9% em relação ao ano anterior, em valores atualizados pela inflação.
Mesmo com a alta, a receita do turismo com o Carnaval ficará 3,3% abaixo do registrado em 2020. Em 2021, o valor despencou 43% em relação ao ano anterior por causa da pandemia de covid-19. Em 2022, foi 24% inferior em relação a 2 anos antes.
“O carnaval é considerado o ‘Natal do turismo’ brasileiro. Nesse sentido, as atividades que o compõem foram severamente impactadas desde a decretação da crise sanitária em meados de março de 2020 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nos dois últimos anos”, assinalou a confederação no documento.
“Para o principal evento do calendário turístico brasileiro, as medidas restritivas significaram o cancelamento do Carnaval em diversas regiões do país, nos dois últimos anos”, completou.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



