Ex-vice-presidente, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicano-RS) foi duramente repreendido por Joaquim Barbosa após responsabilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por “crise com o Exército”, ao demitir o comandante da Força, general Júlio César Arruda.
“Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros!”, declarou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Twitter, ironizando ainda o fato do parlamentar classificar a decisão de Lula como “péssima”.
“‘Péssimo para o país’ seria a continuação da baderna, da ‘chienlit’ e da insubordinação claramente inspirada e tolerada por vocês, militares”, afirmou Barbosa, em referência ao fato de Arruda não respeitar ordem de comando ao não acatar ordens do presidente da República.
“Assuma o mandato e aproveite a oportunidade para aprender pela primeira vez na vida alguns rudimentos de democracia!”, provocou o ex-ministro, que pregou ainda que o ex-presidente “não subestime a inteligência dos brasileiros”.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



