Ex-vice-presidente, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicano-RS) foi duramente repreendido por Joaquim Barbosa após responsabilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por “crise com o Exército”, ao demitir o comandante da Força, general Júlio César Arruda.
“Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros!”, declarou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Twitter, ironizando ainda o fato do parlamentar classificar a decisão de Lula como “péssima”.
“‘Péssimo para o país’ seria a continuação da baderna, da ‘chienlit’ e da insubordinação claramente inspirada e tolerada por vocês, militares”, afirmou Barbosa, em referência ao fato de Arruda não respeitar ordem de comando ao não acatar ordens do presidente da República.
“Assuma o mandato e aproveite a oportunidade para aprender pela primeira vez na vida alguns rudimentos de democracia!”, provocou o ex-ministro, que pregou ainda que o ex-presidente “não subestime a inteligência dos brasileiros”.
Exonerado PF exonera agente condenado por tentativa de golpe e plano contra Lula e Moraes
Formigas-rainhas Formigas-rainhas viram “mercadoria” no Quênia durante estação de acasalamento
Pouso de emergência Motor de avião explode e piloto faz pouso de emergência em São Paulo
Medicamentos Medicamentos devem ficar mais caros a partir desta 4ª feira
Contestação INSS prorroga prazo por mais 90 dias para contestação de descontos indevidos
Desemprego Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas


