Quinta, 06 de Novembro de 2025 21:19
75 98160-8722
Geral "Não

"Não há dificuldades para o consumidor quitar seus débitos", afirma diretor executivo da CDL/Feira

"Não há dificuldades para o consumidor quitar seus débitos", afirma diretor executivo da CDL/Feira

08/07/2020 09h51
Por: bocadeforno

Com a pandemia mundial causada pelo coronavírus, muitos setores suspenderam as atividades, colapsando todo o sistema econômico mundial. O comércio foi diretamente afetado, tanto pela queda das vendas quanto pela inadimplência, por isso novas medidas de cobrança foram adotadas pelos órgãos de regulação comerciais, como a inclusão no cadastro SPC/Serasa que passou de 15 para 45 dias.

Mandando comunicados e boletos para serem pagos nas casas lotéricas os fornecedores estão se adaptando e tentando fazer receita cobrando as dívidas em atraso.

“infelizmente com essa pandemia as empresas estão tendo dificuldades para receber alguns pagamentos dos clientes, mas do mesmo jeito que alguns consumidores estão pedindo por delivery, as casas comerciais estão conseguindo fazer alguma coisa para receber esses débitos pendentes”, informou Rui Santana, colaborador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana.

A CDL Feira está funcionando em sistema de Home Office, por conta do distanciamento social, mas segue intermediando as negociações entre credores e devedores, que querem quitar as dívidas.

“Sabemos da dificuldade de todos por conta da pandemia, mas o comércio está aberto para dialogar com o consumidor, não há dificuldades para o consumidor quitar seus débitos existentes”, destacou Rui.

O Sitema SPC/Serasa é um cadastro que contabiliza e processa os dados de informações do consumidor, que regula a credibilidade deste diante do mercado. Durante a pandemia essas informações estão sendo adaptadas para uma nova realidade.

“Normalmente a inclusão no cadastro acontece até 15 dias, do não quitamento do débito, mas com essa pandemia as entidades percebendo as dificuldades, prorrogaram em até 45 dias esse prazo podendo ser pago até o dia 20 do próximo mês”, pontuou Rui.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.