Foi realizada na manhã desta sexta (13) em Feira de Santana, a solenidade de entrega de 27 novas viaturas que serão usadas no policiamento de Feira.
Autoridades estiveram presentes, entre elas, o deputado federal Zé Neto (PT), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner e o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho.
Ao todo, foram adquiridas 27 novas viaturas, com um investimento de mais R$ 1,3 milhão. Entre o veículos, estão uma viatura semi-blindada e 19 motocicletas.
Os veículos serão utilizados pelas unidades Rondesp Leste, 64ª e a 66ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) e Ronda Escolar.
Em entrevista coletiva, o Comandante Geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, falou sobre o trabalho de todo o efetivo no estado, que contribuiu para a redução dos índices de crimes violentos.

"Tem sido para nós um desafio gratificante, sobretudo, com o envolvimento de sociedade e tropa, e o resultado que temos, parabenizo todo o efetivo da região pelos números alcançados no ano de 2022, com a redução de 13% nos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) e que isso é muito bom para segurança pública como um todo, e dizer que a Polícia Militar vai continuar incessante no dia a dia, junto com a Polícia Civil da Bahia tentando levar cada vez mais uma segurança qualificada a todos os rincões do Estado", destacou o comandante.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre a sua atuação a frente da secretaria.

“Como secretário, vou capitanear a Secretaria de Segurança Pública para as quatro instituições: Polícia Civil, Militar, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros, temos que tratar todas com a mesma importância, trabalhando com investimento, buscando as melhores condições de trabalho e os melhores resultados para toda a sociedade baiana”, disse.
Werner ressaltou ainda como serão combatidas as ações de organizações criminosas em Feira de Santana.
“Estamos acompanhando essa guerra interna de uma organização criminosa, e assim que obtivemos informações já trabalhamos com a maior rapidez possível para que pudéssemos conter os eventos que aconteceram no presídio e nas ruas”, afirmou ele.
A delegada geral da Polícia Civil da Bahia, que esteve presente na cerimônia, Heloísa Brito, falou sobre a disputa pelos pontos de vendas de drogas em Feira, o que tem causado o aumento da violência.

“Sabemos do tamanho da proporção que tem Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, com toda sua complexidade e evolução na questão de comércio, mas isso traz de forma subjacente o aumento na violência através dessa disputa. Já fizemos esse mapeamento, já conseguimos identificar os líderes e estamos trabalhando junto com o judiciário e Ministério Público para obter os mandados de prisão e fazer a prisão desses indivíduos”, finalizou.
Arroba do boi Arroba do boi se mantém em R$ 310 e chuvas podem influenciar oferta nas próximas semanas
Jornada Pedagógica Jornada Pedagógica da Rede Municipal reforça compromisso com a alfabetização, equidade, diversidade e o direito de aprender
Mudanças Prefeitura de Feira autoriza obras de drenagem na Rua São Salvador e anuncia mudanças no trânsito na Avenida de Contorno
Emprego Emprego cresce em Feira de Santana com cursos e mutirões
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (20)
Feira de Santana Inscrições para concurso de professores se encerram na próxima sexta-feira 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



