Foi realizada na manhã desta sexta (13) em Feira de Santana, a solenidade de entrega de 27 novas viaturas que serão usadas no policiamento de Feira.
Autoridades estiveram presentes, entre elas, o deputado federal Zé Neto (PT), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner e o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho.
Ao todo, foram adquiridas 27 novas viaturas, com um investimento de mais R$ 1,3 milhão. Entre o veículos, estão uma viatura semi-blindada e 19 motocicletas.
Os veículos serão utilizados pelas unidades Rondesp Leste, 64ª e a 66ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) e Ronda Escolar.
Em entrevista coletiva, o Comandante Geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, falou sobre o trabalho de todo o efetivo no estado, que contribuiu para a redução dos índices de crimes violentos.

"Tem sido para nós um desafio gratificante, sobretudo, com o envolvimento de sociedade e tropa, e o resultado que temos, parabenizo todo o efetivo da região pelos números alcançados no ano de 2022, com a redução de 13% nos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) e que isso é muito bom para segurança pública como um todo, e dizer que a Polícia Militar vai continuar incessante no dia a dia, junto com a Polícia Civil da Bahia tentando levar cada vez mais uma segurança qualificada a todos os rincões do Estado", destacou o comandante.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre a sua atuação a frente da secretaria.

“Como secretário, vou capitanear a Secretaria de Segurança Pública para as quatro instituições: Polícia Civil, Militar, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros, temos que tratar todas com a mesma importância, trabalhando com investimento, buscando as melhores condições de trabalho e os melhores resultados para toda a sociedade baiana”, disse.
Werner ressaltou ainda como serão combatidas as ações de organizações criminosas em Feira de Santana.
“Estamos acompanhando essa guerra interna de uma organização criminosa, e assim que obtivemos informações já trabalhamos com a maior rapidez possível para que pudéssemos conter os eventos que aconteceram no presídio e nas ruas”, afirmou ele.
A delegada geral da Polícia Civil da Bahia, que esteve presente na cerimônia, Heloísa Brito, falou sobre a disputa pelos pontos de vendas de drogas em Feira, o que tem causado o aumento da violência.

“Sabemos do tamanho da proporção que tem Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, com toda sua complexidade e evolução na questão de comércio, mas isso traz de forma subjacente o aumento na violência através dessa disputa. Já fizemos esse mapeamento, já conseguimos identificar os líderes e estamos trabalhando junto com o judiciário e Ministério Público para obter os mandados de prisão e fazer a prisão desses indivíduos”, finalizou.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



