A atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota fez um balanço sobre os primeiros dias a frente da Casa Legislativa. Em entrevista ao Boca de Forno News, ela contou que está tomando conhecimento sobre a função e está constituindo uma equipe de transição, que irá auxiliar nesse processo inicial. Eremita é a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara de Feira.
“Estou tomando conhecimento de tudo aos poucos, constitui uma equipe de transição muito boa, onde estou tirando minhas dúvidas e também tomando conhecimento com mais precisão, estou muito tranquila, aos poucos vamos conhecendo e tomando parte das coisas e tentando resolver da melhor maneira possível".
Os três primeiros meses serão para ajeitar as coisas, segundo Eremita, que disse que olhará para o prédio anexo à Câmara e os gabinetes dos vereadores, que precisam de reformas.
"Primeiro olhar, ajeitar o tabuleiro, acertar, deixar tudo em ordem, é como se você estivesse preparando o terreno para construir uma casa, fazendo um alicerce bom nesses dois, três meses, terei uma gestão tranquila. Primeiro olhar com muito carinho o prédio anexo que que está em total abandono, os gabinetes dos vereadores em péssimas condições, estou tomando providência para resolver da melhor maneira possível, outras ações que ao longo do tempo tentaremos desenvolver na Câmara, com muito carinho e atenção a nossa comunidade", pontuou ela.
Eremita destacou ainda que foi percebida a falta de alguns móveis no gabinete presidencial, no entanto, ela afirmou que não vai questionar.
"No gabinete alguém prestou atenção que estavam faltando móveis, isso aí é uma coisa muito pequena para mim, questionar sobre um móvel que foi transferido para o gabinete de um vereador, não criei problemas com relação a isso, os computadores estavam sem ter local para colocar, mas já providenciei, o que levaram, porque pensaram que não era da presidência, não criei problema com isso. A informação que tive da assessoria do vereador é que fizeram o tombamento, nesse processo trouxeram e agora levaram, não saiu da Câmara, está em outro local que é o gabinete do vereador Fernando Torres (PSD), assim que me deram a informação".
A presidente pontuou ainda o motivo desgaste da sua relação com o ex-presidente da Casa, Fernando Torres.
"Três meses atrás, eu era a presidente mulher, a mulher da expectativa, não tive problemas, juro pelos meus filhos que não sei dizer, nunca procurei saber porque tenho minha consciência tranquila de que nunca fiz nada, apenas houve um episódio que foi a votação do procurador, nunca criei nenhum tipo de problema com vereadores nem com o vice-presidente. De repente, houve a votação do procurador Guga Leal, eu estava presente, quando você está numa ascensão de poder, há uma tendência das pessoas lhe perguntarem, a maioria dos vereadores me perguntaram: Vereadora, qual é a indicação? o prefeito Colbert Martins (MDB) já tinha enviado duas vezes o nome do procurador para apreciação, Moura Pinho foi rejeitado, entendi que não devíamos criar mais dificuldades, mas ele entendeu que todos os vereadores não deveriam votar em Guga, Fernando Torres foi o único voto contrário, a partir daí, ele ficou zangado comigo, dizendo que fui falsa, que estava diferente, por causa apenas da votação de Guga, esse foi o único episódio. A partir de então, começou: você não vai assumir! Perseguições, que só mulher sabe o que passou pela minha cabeça, o que eu recebia a todo momento, aqui na casa por parte de várias pessoas, até me abordando na rua e falando coisas", concluiu.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



