Terça, 02 de Dezembro de 2025 11:57
75 98160-8722
Feira de Santana Feira

Feira da Agricultura Familiar e da Economia Popular e Solidária acontecerá duas vezes ao ano

Evento foi instituído oficialmente através de Lei Municipal

27/12/2022 12h35
Por: Boca de Forno
Foto: Izinaldo Barreto
Foto: Izinaldo Barreto

A Feira Municipal da Agricultura Familiar, da Economia Popular e Solidária será realizada duas vezes ao ano, em modalidades distintas. O evento foi instituído oficialmente através da Lei Municipal número 4.120, sancionada pelo prefeito Colbert Martins Filho e publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, na edição desta terça-feira (27). O evento acontecerá na modalidade fixa, no primeiro final de semana do mês de Dezembro, na comunidade de Vila Santa Inês, no Distrito de Tiquaruçu e de forma itinerante.

A iniciativa visa a comercialização de produtos, hortifrutigranjeiros, artesanais e outros de fabricação caseira, produzidos pelos produtores rurais familiares e comunidades quilombolas.

O planejamento e execução da feira estará sob responsabilidade do comitê gestor, composto por instituições da sociedade civil e órgãos do governo municipal, com representantes da Secretaria Municipal da Agricultura; Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Feira de Santana; Associação dos Pequenos Agricultores (APAEB); Movimento de Organização Comunitária (MOC); Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região de Feira de Santana (CATRUFS); e do distrito onde a feira ocorrer.

Também será criado um Regimento Interno, elaborado pelos membros do Comitê Gestor, juntamente com a Vigilância Sanitária e a Secretaria do Meio Ambiente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.