As luzes e o sentimento natalino tomaram conta do Calçadão da Sales Babosa com a inauguração da decoração na noite desta segunda-feira (12). Modernos cenários em Led e totalmente instagramáveis - espaços pensados para despertar no feirense a vontade de fazer uma selfie ou gravar vídeos - foram montados nesta tradicional artéria comercial da cidade.
As peças enfeitam ainda as praças Bernardino Bahia, da Bandeira e Dr. Remédios Monteiro, onde uma árvore com estrutura de 9 metros de altura dá o brilho especial às comemorações do feirense.
A decoração foi montada pela empresa Conecta Feira e entregue à população pelo prefeito Colbert Filho e secretários municipais. Também presente o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Luís Mercês.
Nesse ambiente inovador, o feirense se depara também com postes decorados com arandelas, ursos, caixas de presentes, estrelas e trenó bem iluminados. Em frente ao Mercado de Arte Popular (MAP) foi instalado um painel com a frase “Feliz Natal Feira de Santana”.
“O centro histórico de Feira de Santana rejuvenesceu e por isso trouxemos as coisas dessa ‘Feira’ que cresceu para o simbolismo do centro. A Praça dos Remédios e a Sales Barbosa são desses símbolos”, pontuou Colbert Filho ao transmitir aos feirenses um “Natal de paz para todos e que o 2023 seja melhor do que foi os últimos dois anos”.
A comerciante Elaine Lírio elogiou a iniciativa e aproveitou para pontuar a transformação que o projeto Novo Centro proporcionou para o Calcação da Sales Barbosa.
“O centro da cidade está organizado e os lojistas satisfeitos, bem com os camelôs têm local adequado com segurança para trabalhar. Isso faz com que nos tornemos uma cidade mais evoluída”, considerou.
APRESENTAÇÃO ITINERANTE
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, destacou as apresentações itinerantes do Grupo Teatral Renascer que levará para pontos estratégicos da cidade, inclusive para os distritos, a mensagem de paz e esperança a todos.
Nesta segunda-feira, o grupo percorreu o Centro de Abastecimento, o Shopping Cidade das Compras e a Sales Barbosa. Os personagens representam José, Maria, o anjo, os três pastores e os reis magos e saem acompanhados por um trio de forrozeiro dando o tom regional à festa.
Vale salientar que prepostos da Guarda Municipal e da Polícia Militar vão reforçar o policiamento na Sales Barbosa neste período.
Feira de Santana Prefeito Zé Ronaldo recebe fotógrafos lambe-lambe e anuncia reforma de praças em Feira de Santana
Feira de Santana Feira reúne mais de mil participantes no II Congresso Materno-Infantil e recebe R$ 5 milhões em emendas
Operação Amêndoa Operação da Polícia Federal que investiga fraudes bancárias na Bahia também apura movimentações em Feira de Santana
Mudança de comando Governo da Bahia anuncia mudanças no comando do Corpo de Bombeiros em Feira de Santana
Feira de Santana Ação da Sedeso reforça combate ao trabalho infantil no Centro de Abastecimento de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (6) 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado



