
Um, dois, três, quatro. A exibição que se esperava do Brasil desde o início da Copa do Mundo finalmente veio. Com gols de Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, a Seleção venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo, fase em que enfrentará a Croácia. O gol dos asiáticos foi marcado por Seung-Ho Paik.
A partida, que aconteceu no estádio 974, em Doha, foi a quarta do Brasil na Copa do Mundo, e marcou a estreia do goleiro Weverton. Único que ainda não havia entrado em campo, o camisa 12 substituiu Alisson no segundo tempo. Agora, o Brasil tem sete gols marcados e apenas um sofrido na competição.
O duelo contra a Croácia, pelas quartas de final, será disputado na próxima sexta-feira (9), às 12h, na Cidade da Educação.
O JOGO
Diferentemente dos jogos da fase de grupos, o Brasil começou com tudo. Logo aos seis minutos, Raphinha ganhou a jogada na direita, cruzou na área e a bola sobrou para Vinicius Júnior, sozinho, abrir o placar.
Quatro minutos depois, Richarlison roubou a bola dentro da grande área adversária e foi derrubado. Pênalti para o Brasil. Neymar, com a categoria de sempre, ampliou o placar.

De volta, Neymar deixou o seu, de pênalti | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Coreia respondeu aos 16 minutos, com Hee-Chan Hwang. O atacante mandou uma bomba de fora da área e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa - sua primeira na Copa.
Mas é difícil superar o futebol brasileiro. Em uma jogada brilhante de Richarlison, Marquinhos e Thiago Silva, o Pombo saiu na cara do gol e, de esquerda, marcou o terceiro.

O Pombo marcou seu terceiro gol na Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Hwang tentou novamente aos 31, mas Alisson estava lá para travar dentro da área e salvar o Brasil novamente.
O quarto gol veio aos 35 minutos. Neymar encontrou Vinicius Júnior na ponta esquerda, e o atacante deu um passe perfeito para Paquetá fuzilar para o fundo das redes.

Paquetá faz sua dancinha característica após marcar um gol | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O próprio Paquetá teve a chance de ampliar, aos 45 minutos. Raphinha deixou o meia na cara do gol, mas o chute de esquerda foi defendido por Seung-gyu Kim.
Richarlison também perdeu uma de frente com o goleiro. O camisa 9 arrancou pela ponta direita e chutou nos pés de Seung-gyu Kim.
Segundo tempo
A etapa final começou com um susto para o Brasil. Son aproveitou uma bola nas costas e saiu na cara do gol. Alisson saiu com maestria e fez mais uma belíssima defesa.
Apesar disso, a Seleção Canarinho seguiu pressionando. Aos 9, Raphinha recebeu dentro da área e chutou de esquerda para boa defesa de Seung-gyu Kim.
O camisa 11 teve outra oportunidade aos 16. Dessa vez, chutou de direita, e o goleiro defendeu novamente.
Aos 22, Alisson mostrou que está atento mais uma vez. Hee-Chan Hwang fuzilou de direita dentro da área e o goleiro espalmou. Na sobra, Son tentou de novo e a zaga brasileira afastou.
A Coreia do Sul diminuiu aos 30 minutos. Seung-Ho Paik acertou um chutaço de esquerda, de fora da área, sem chances para o goleiro brasileiro.
Aos 40, Rodrygo roubou a bola do goleiro, mas demorou demais para tocar para Richarlison e perdeu a oportunidade de marcar o quinto do Brasil.
Três minutos depois, Martinelli conseguiu boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Daniel Alves, que quase fez um golaço de voleio.
FICHA TÉCNICA
Brasil 4 x 1 Coreia do Sul
Copa do Mundo - oitavas de final
Local: 974 Stadium (Doha, Catar)
Data: 05/12/2022
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Quarto assistente: Slavko Vincic (SLO)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
AVAR: Alejandro Hernández (ESP)
Cartão amarelo: Woo-Young Jung (Coreia do Sul)
Gols: Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá (Brasil) / Seung-Ho Paik (Coreia do Sul)
Brasil: Alisson (Weverton); Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar (Rodrygo) e Vinicius Júnior (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite.
Coreia do Sul: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-su Kim (Chul Hong); Woo-Young Jung (Jun-Ho Son), In-Beom Hwang (Seung-Ho Paik) e Jae-Sung Lee (Kang-In Lee); Hee-Chan Hwang, Heung-min Son e Gue-sung Cho (Ui-Jo Hwang). Técnico: Paulo Bento.
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos
Seleção brasileira Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista
Natação Nadador feirense conquista medalhas na Copa Brasil de Natação 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



