Terça, 02 de Dezembro de 2025 12:20
75 98160-8722
Feira de Santana Saúde

Fila da regulação com 45 pacientes em Feira de Santana

Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

22/11/2022 08h04 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
Fila da regulação com 45 pacientes em Feira de Santana

 

 

Em Feira de Santana, 45 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira (21). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. 

Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na policlínica do Parque Ipê, uma mulher de 53 anos está há 3 dias aguardando transferência para tratar pneumonia. Na mesma unidade, uma paciente de 36 anos, aguarda há 4 dias regulação, após sofrer uma convulsão. 

Do total, 17 pacientes estão na UPA Queimadinha, 8 na UPA Mangabeira e outros 20 distribuídos nas policlínicas municipais: Rua Nova (4), George Américo (3), Feira X (4), Tomba (3), São José (1) e Parque Ipê (5).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.