Desde 2013 quando o projeto do Bus Rapid Transport de Feira de Santana, o BRT, foi anunciado na cidade, muitas polêmicas foram geradas, em torno dessa decisão. Porém após quase 4 anos do início das obras, dessa vez, parece que o sistema de mobilidade vai começar a funcionar.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito anunciou em entrevista para o Programa Levante a Voz, da Sociedade News FM, que as obras estão bem adiantadas.
“Estamos com a obra em mais de 80%, ao contrário do que se comenta o BRT, não são só os corredores, é toda uma obra de mobilidade e também urbanização daquele setor da Getúlio Vargas”, disse Carlos Brito.
“As estações já começamos o fechamento, colocando cabeamento e câmeras, portas e catracas, nessa primeira etapa, temos uma previsão de obras, em sua totalidade, se não tiver imprevistos até o dia 20 de março”, disse o secretário.
Um acordo entre a Prefeitura, a SMTT e as empresas, decidiu que no próximo mês, uma fase experimental do sistema, entrará em vigência na cidade.
“E no mês de março, teremos uma fase experimental nos corredores e nas estações da Getúlio Vargas e da João Durval. E logo depois iremos começar a funcionar normalmente, já que as empresas fizeram os pedidos dos ônibus exclusivos para o BRT”, salientou Brito.
Sobre as denuncia sobre a troca de piso o Secretário explicou.
“O que está acontecendo é uma instalação elétrica, então alguns pisos estão sendo cortados para a instalações das catracas e das portas. Não tem troca de piso no nosso cronograma”, disse.
Ele também fez questão de ressaltar alguns casos de vandalismo contra as estações.
“Fiz uma vistoria nos equipamentos e encontrei a guarda fazendo a fiscalização, o triste é que existe pichações nas obras que nem forem entregues ainda. Isso é muito ruim para a cidade”, pontuou.
FOTO: Reprodução PMFS
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



