Pela terceira vez, o viaduto do Complexo Viário Miraldo Gomes foi tombado por um veículo. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (10) causado por uma carreta ainda não identificada. A situação comprometeu o escoramento, além da primeira e da segunda vigas – esta última até então não estava danificada – que sofreram grande impacto.
Agora, a Prefeitura de Feira vai interditar completamente o trânsito na parte inferior do viaduto – a alça superiorjá estava obstruída após o último acidente no dia 2. O tráfego de veículos será desviado para as vias laterais. Equipes emergenciais foram convocadas para recompor o escoramento.
O Governo Municipal vem enfrentando o impasse para recuperar o viaduto desde julho deste ano, quando ocorreu o primeiro acidente. É que a obra depende da aprovação dos edis para a adequação orçamentária.
De acordo com o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, diante dos graves danos será necessário reavaliação do orçamento.
“A previsão era a intervenção em uma viga e tinha todo o plano de trabalho definido desde agosto. No entanto, a situação atual além de agravar a primeira viga que já estava danificada, impactou na segunda viga que não tinha danos. Então vamos fazer alterações no plano de trabalho proposto”, explica.
O superintendente adverte ainda que a estrutura está em situação de risco extremo e que precisa da aprovação com brevidade.
O Complexo Viário Miraldo Gomes, principal eixo de mobilidade e integração do país entre a regiões Norte, Nordeste e Sul através das BRs 116/Norte e Sul e a BR-324.
Micareta 2026 Micareta de Feira 2026 é lançada oficialmente com expectativa de 3 mil empregos e crescimento da economia local
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (20)
Distritos Prefeitura intensifica patrolamento de estradas para melhorar acesso aos distritos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (19)
Feira de Santana Obras de reforma e modernização da praça do Tropeiro continuam avançando
Feira de Santana Colaboração recolhe mais de 10 toneladas de material eleitoral das ruas após o 1º turno das eleições 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas


