Conceição Borges, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, falou sobre a zona rural de Feira de Santana. Segundo ela, a comunidade rural está lamentando perdas ao invés de estar celebrando a colheita. Devido ao controle dos índices de contaminação da covid-19, o uso de máscara deixa de ser obrigatório em todos os ambientes fechados e no transporte coletivo de Feira de Santana. A medida publicada no Diário Oficial começa a valer nesta quinta-feira (29).
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, destaca que a utilização do item de proteção individual continua sendo recomendado para idosos e pessoas com baixa imunidade.
“Tivemos uma queda de 99,1% dos casos da covid nos últimos dois meses, mas as pessoas com maior probabilidade de terem complicações devem manter esses cuidados”, pontuou Carlita.
Antes do decreto, o uso de máscara obrigatório estava restrito apenas para as unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios, laboratórios e no transporte coletivo de passageiros, tanto público quanto privado. Com a nova medida, o uso torna-se opcional.
Confira o decreto na íntegra aqui.
Coronavírus Brasil avança com vacina 100% nacional contra a Covid-19
Covid-19 Nova variante da Covid-19 tem primeiros casos confirmados no Brasil
Covid-19 O dia em que tudo mudou: Há cinco anos a Bahia anunciava situação de emergência pela Covid-19
Covid-19 Casos de Covid-19 apresentam queda de 78% na Bahia em 2025
Cuidados Covid-19: Especialista alerta para cuidados no Carnaval
Covid-19 China diz que é “extremamente improvável” que covid-19 tenha “vazado” 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



