Ainda não foi dessa vez que o baiano Robson Conceição conquistou o título mundial de boxe no peso-super-pena. Na madrugada deste sábado (24), ele foi derrotado pelo americano Shakur Stevenson por decisão unânime após 12 rounds e ficou sem o cinturão.
Robson fez um bom primeiro round, mas viu o seu adversário dominar a luta na sequência e sofreu um knockdown no fim do quarto round. Ele esboçou reação na sequência, mas Stevenson retomou o controle e conquistou a decisão dos juízes (117-109, 118-108 e 117-109).
"Ele me segurou muito quando eu estava tentando ir pra dentro. Mas ele também é muito diferente, por isso foi difícil nocauteá-lo. Eu o respeito por ter aceitado a luta, mas a razão era que ele queria a bolsa. Eu queria lutar e ele só queria me agarrar", declarou o vencedor, que ficou sem o cinturão por ter ficado cerca de 730g acima do limite da categoria (59kg) na pesagem.
Campeão olímpico na Rio-2016, Robson Conceição amargou a sua segunda derrota no boxe profissional, ambas em disputas de títulos mundiais.
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
magia do Natal A magia do Natal chega à Feira de Santana com a Caravana Iluminada da Solar Coca-Cola
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5
Surfe em 2026 Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
Apagão Falha no sistema de transmissão causa apagão em Feira de Santana e região
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira; 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 32°
Chuvas esparsas


