Terça, 02 de Dezembro de 2025 12:53
75 98160-8722
Feira de Santana Sujeira

Comerciantes da Praça do Tropeiro reclamam da situação dos banheiros públicos

Mal cheiro e sujeira estão afastando os clientes, dizem.

09/09/2022 17h48 Atualizada há 3 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Comerciantes da Praça do Tropeiro, quem fica nas proximidades do Shopping Popular, em Feira de Santana, reclamam da situação dos banheiros públicos do local. 

A comerciante Camila Oliveira diz que os banheiros estão precários e que estão perdendo clientes porque ele não vão ao local porque não tem banheiro para usar. "O banheiro feminino não tem porta, não tem iluminação, a segurança também não ajuda em nada". 

Ela disse já ter mandado vários vídeos para vereadores  e secretários da cidade e não obteve resposta. Estamos passando por muita dificuldade. Já mandamos vídeos inclusive diretamente para um secretário da Prefeitura e nada foi resolvido até o momento", reclama.

A comerciante ressalta que o banheiro não tem nenhuma condição de uso. "Entramos em contato com um vereador que conseguiu limpar na semana passada, mas as coisas ainda continuam crítica". 

Já a comerciante Sicleide Queiroz de Jesus, que trabalha no local há quatro anos, disse que ele sempre foi dessa forma. "Entupido, com entulho e uma fedentina enorme que atrapalha em nosso comércio. Nós que trabalhamos com almoço as vezes o cliente não consegue comer porque o mal cheiro vem para cá. Além de sempre reclamar para usar. Muitos nem usam, fazem a sua necessidade em outro lugar". 

Apesar de pagar uma pessoa para limpar, ela começou a cobrar R$ 1,00 para usar, reclamaram para as autoridades e proibiram a cobrança. "E a Prefeitura não limpa".

A comerciante Jaci Sena, que trabalho no local há 20 anos, disse que o principal problema é realmente o banheiro. "Fico próximo de lá e o fedor que não aguento. Nem eu uso ele. Vou direto no Shopping Popular. E só tendo prejuízo porque muitos dizem que vão no banheiro lá após tomar uma cerveja e não voltam para pagar. Além do prejuízo da imundície, o da cerveja", reclama. 

A reportagem do site Boca de Forno News tentou entrar em contato com a Prefeitura de Feira através do chefe de gabinete do prefeito Colbert Martins, Fanael Ribeiro,  para saber sobre a situação, mas não obteve resposta em suas ligações. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.