Quinta, 06 de Novembro de 2025 23:26
75 98160-8722
Geral Hospital

Hospital da Santa Casa De Cachoeira irá realizar exames para detectar coronavírus

Hospital da Santa Casa De Cachoeira irá realizar exames para detectar coronavírus

01/07/2020 06h16
Por: bocadeforno

 O Laboratório do Hospital Da Santa Casa De Cachoeira ofertará para a comunidade teste de qualidade e seguro, com licença da ANVISA para a modalidade sorologia, que verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao novo coronavírus. Feito a partir da detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS- COVID-19, sendo feita através da coleta de sangue do paciente.

 O Dr. David Gayá medico especialista e consultor em diagnostico laboratorial de alta complexidade, realizou a instalação dos aparelhos, promovendo treinamento para equipe de profissionais bioquímicos que deverão usar o sistema para identificação de IgM COVID—19 – Allserum Mbiololog pelo método ELISA.

A oferta e realização dos testes serão feitas obedecendo protocolo específico conforme solicitação demandada por médicos clínicos e infectologistas, tornando-se eficaz na pesquisa de anticorpos produzidos entre 5 a 7 dias após o início dos sintomas, possibilitando a identificação de indivíduos assintomáticos o oligossintomáticos, que foram expostos ao VÍRUS COVID-19. Os resultados dos testes a serem realizados no Laboratório do Hospital da Santa Casa de Cachoeira, sairão no prazo máximo de uma hora e meia (01 h e 30 minutos).

Essa opção será complementar ao serviço prestado ao SUS, como nova oferta para atender solicitações de particulares, demandas de empresas, clientes de planos de saúde e/ou parcerias com instituições que pretendam realizar testes para seu público especifico submetidos e requisitados por profissionais da medicina.       

 TESTES PARA PACIENTES USUÁRIOS DO SUS SÃO FEITOS ATRAVÉS DO LACEN OBEDECENDO PROTOCOLO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA. 

Também, no Hospital São João de Deus da SCMC são feitas coletas para atender  os  pacientes usuários do SUS que preencham os requisitos Protocolares da Vigilância Epidemiológica que são encaminhados para analise através do LACEN – LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO/SESAB pelo método RT-PCR realizados a partir de secreções coletadas pelas vias respiratórias  (nariz e garganta) por meio de sonda ou do swab, priorizando os pacientes com sintomas mais agudos, internados, que têm comorbidades (doenças agudas) e situações de riscos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.