Quinta, 28 de Março de 2024 06:30
75 9 9702 9169
Cultura Crônica

Bolsonaro e os Tsunamis brasileiros

Por Alberto Peixoto

30/07/2022 09h16
Por: Karoliny Dias Fonte: Alberto Peixoto
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Além do pesadelo da Covid-19, os anos de 2020 e 2021 também foram tempo de perturbações negativas não só na saúde, como nos diversos setores da sociedade brasileira. A economia entrou em crise provocando diversos “abalos sísmicos”, por que não dizer tsunamis financeiros, levando boa parte das empresas à bancarrota.

O desemprego se alastrou pelo país chegando a atingir 12,8 milhões de brasileiros segundo divulgou o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – aumentando drasticamente o número de pessoas desocupadas no país que, na sua grande maioria, desistiram de buscar trabalho por desilusão.

Atualmente, com o aumento dos preços dos combustíveis, acabou a esperança.

Os preços dos produtos no mercado, principalmente os alimentos, desde o início de 2020 foi o que mais pesou no bolso do brasileiro com um aumento por volta dos 31,5%, segundo o IPCA/IBGE – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

No âmbito internacional a imagem do Brasil vai de mal a pior. Pesquisas realizadas pela empresa de consultoria Curado & Associados, especializada em gestão de imagem, apontam que o pensamento negativo do estrangeiro sobre o país piorou com o reconhecimento de um Governo irresponsável no controle da pandemia e na gestão do meio ambiente, levando investidores a desistirem de aplicar no Brasil.

No segmento da saúde pública não existe uma expressão que defina o que está acontecendo no Brasil. O governo Bolsonaro promoveu um genocídio na sociedade através de uma política caótica e autocrática, negacionista e criminosa.

O Estado virou as costas para seu povo e rasgou a Constituição Federal. O presidente do país, Jair Messias Bolsonaro, e seus lacaios precisam ser responsabilizados criminalmente por mais este ato de irresponsabilidade. O governo Bolsonaro abandonou o Brasil e precisa ser punido criminalmente por seus atos de irresponsabilidade.

Por Alberto Peixoto

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Paulo Rogério machado charaoHá 2 anos Barra do Quaraí _rsEle e sua corja vieram para destruir tudo que puderem.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.