Terça, 16 de Agosto de 2022 19:43
75 9 9702 9169
Cultura Crônica

Não importa a cor da pele

Por Alberto Peixoto

02/07/2022 09h08
Por: Karoliny Dias Fonte: Alberto Peixoto
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Não importa a cor da pele, se o cabelo é crespo, ondulado ou liso; se a cor dos olhos é azul, verde ou preto; se é pobre ou rico e com opções sexuais diferentes. O que importa mesmo é o conteúdo das pessoas. Temos que aceitar as pessoas como elas são, como nasceram e como vivem. “O importante para Deus, é o que está no âmago do coração das pessoas…” – Disse São Paulo em uma de suas epístolas. Somos especiais por que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, por isso, a aparência física não tem a mínima importância.

Se fossemos pessoas equilibradas, as cores que existem em nosso interior dariam para pintar o céu, colorir o sol, maquilar a lua e todas as estrelas porque elas são formadas pelos nossos valores e princípios morais, que estão alicerçados no conceito de dignidade, o que retrata a essência do ser humano.

É muito difícil desligar-nos de emoções, desejos e paixões. É muito mais difícil ainda, aceitar os nossos erros e defeitos, mas é necessário ser solidários com o próximo, respeitar os seus direitos, seja qual for sua raça, credo ou seu status, procurando sempre um melhor relacionamento com o mundo físico e social.

É muito complicado voltarmos para o nosso interior – principalmente para as pessoas que se sentem o centro do universo ou que se acham o sol, com os planetas girando em torno delas – constatar e aceitar tudo aquilo que não aceitamos ser; admitir que não somos o sol, nem o centro do universo e que o mundo não gira em torno de nós, chegando à conclusão de que somos, no plano atual, meros participantes do jogo da vida em iguais condições diante do Criador.

Infelizmente temos que ouvir de um Presidente da República Federativa do Brasil, de qualidades ínfima, um “ogro”, dizer que o negro é malandro e o índio indolente; que a mulher é a fraqueza do homem e não respeita os que fizeram opções sexuais diferente da sua. Com certeza o cérebro deste elemento de qualidades infinitesimal, se encontra na sola dos pés

Por Alberto Peixoto

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.