Vem chegando o São João e como todos sabem que há dois anos que essa festa não é realizada. Isso porque há dois anos o mundo sofre com a pandemia do Covid-19. Mas a Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Purificação acredita que o povo está carente das festas juninas também. Por esse motivo, a cidade voltou a realizar a festa e a expectativa é muito grande de receber milhares de pessoas, sejam elas os próprios conterrâneos ou os turistas.
"Santo Amaro, além de ter cravado em sua história, na época do governo Ricardo Machado, como um dos melhores São João da Bahia, é uma cidade muito perto de Salvador e Feira de Santana, as duas maiores cidades da Bahia", ressaltam.
Diante disto, a Secretaria de Cultura do município, através do seu secretário Moysés Neto e assessores, estão incentivando e inscrevendo os proprietários de casas que queiram aluga-las no período de São João. "Além de colocar um dinheirinho extra na renda da família, isso irá fomentar o turismo em nossa cidade", destacam.
E dão ainda outra dica. "Organizem-se para vender almoço, jantar e lanche, pois, conforme experiência dos São João no governo de Ricardo Machado, a procura poderá ser muito grande e nossa cidade pode novamente estar preparada para isso".
Eles concluem sua fala pedindo que os santamarenses apostem neste setor já que nesse momento pós-pandemia, acredita-se muito que Santo Amaro irá brilhar neste São João.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



