Quinta, 13 de Novembro de 2025 02:12
75 98160-8722
Bahia 2 de Julho

Governador Mangabeira anuncia a grade de atrações para o 2 de Julho

Prefeito Marcelo Pedreira espera ter mais de mil oportunidades de empregos temporários para os cidadãos mangabeirenses nos quatro dias de festa.

20/05/2022 08h52 Atualizada há 3 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

A cidade de Governador Mangabeira terá a festa do 2 de Julho. A programação foi anunciada nesta quinta-feira (19) pelo prefeito da cidade Marcelo Pedreira. Ele disse que nos últimos dois anos a população aguardava por esse momento que não pode acontecer por causa da pandemia. “Nós últimos dois anos aguardávamos para que pudesse retomar esta grande festa do município de Governador Mangabeira e sem sombra de dúvidas nós estamos apresentando aqui uma grade de atrações que a coloca entre as festas mais fortes do Brasil. Não tenham nenhuma dúvida disse”, afirmou.

Segundo o prefeito, o governo está trazendo para a cidade quatro dias de festa com o que há de melhor no momento para quem gosta de “sofrência”, do forró, do romantismo e ainda da “explosão de Bel Marques”. “Nós temos atrações para todos os gostos. Essa é uma festa que foi toda muito bem pensada”. A festa começa no dia 30 de julho e vai até o dia 3 de julho.

Governador Mangabeira fará 60 anos de sua emancipação política em julho e por esse motivo o prefeito está colocando mais um dia de festa no 2 de julho para as comemorações. Além da grade de atrações, toda a parte de infraestrutura, de logística, de segurança também já está preparada e bem montada. “Vamos fazer o maior 2 de julho de todos os tempos”, disse.

Economicamente, a festa trará de geração, emprego e renda para a cidade. Marcelo disse que, nesses quatro dias, Governador Mangabeira terá uma grande oportunidade de gerar opções de renda para as pessoas. “Vão ser muitas casas locadas, todos os leitos de hotelaria ocupados, bares e restaurantes completamente lotado. Serão mais de 200 pessoas que estarão trabalhando diretamente como ambulantes e barraqueiros. Outras tantas que estarão agregadas no entorno da festa. A nossa expectativa é que nesses quatro dias a gente possa gerar mais de mil oportunidades de emprego temporário para as pessoas da cidade”.

Prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira - Foto: Boca de Forno News

Atrações

Marcelo disse ainda quais serão as atrações. “De forró nós temos Forró do Tico, Flávio José, Adelmário Coelho e Santana. Na sofrência temos Toque Dez, Vitor Fernandes e Unha Pintada. Temos o romantismo de Amado Batista. Temos também um cantor que era espera por muito tempo em Governador Mangabeira, estourado no Brasil todo, nosso querido Bel Marques. E ainda os artistas da terra como PH 10, Zito Vilela, os artistas regionais Sarapatel com Pimenta, Rasga Tanga e Acarajé com Camarão. Isso além de uma série de outros artistas locais que também estarão se apresentando no 2 de julho”.

Obras x festa

Marcelo ressalta ainda que a cidade está toda ela preparada para continuar com as obras que estão em andamento e que virão a partir de agora, mesmo depois da festa do 2 de Julho. “Isso é importante ressaltar. Muitas vezes as pessoas começam a dizer que vai gastar muito e a cidade vai deixar de ter o seu ritmo normal. Não. Nós preparamos o 2 de Julho e organizamos a cidade para que possamos fazer uma festa da magnitude dessa que nós estamos fazendo, sem encurtar e nem tirar qualquer tipo de serviço para a população. Não há nenhuma de modificação no cotidiano da cidade”.

O prefeito garantiu que continuam todas as ações de saúde, de educação, de assistência social, de infraestrutura, na área da agricultura, do esporte, da cultura, do lazer. “Enfim, a cidade continua em ritmo normal porque preparamos o 2 de Julho com muita antecedência. Sabemos como é que se faz o planejamento financeiro e, por exemplo, todo o recurso da festa já está devidamente guardado em uma aplicação financeira que estamos fazendo durante todo o ano”.

Nos dois anos que não houveram a festa, apesar dos investimentos em saúde na cidade por causa da pandemia de Covid-19, ele nunca deixou de fazer uma reserva todos os meses para realizar a festa da grandeza com que ela merece ser feita. Para aqueles que não tiveram a sua atração escolhida para a festa, ele destacou que existe uma grande concorrência. “Alguns não tinham mais data, como Thiago Aquino e Tayrone Cigano. As pessoas vão compreender que muitas vezes não é somente a vontade da gestão porque precisamos ter a oportunidade de contratar aqueles que estão disponíveis no mercado”, explica.

Marcelo disse ter analisado os municípios que já lançaram suas grades de atrações e chegou a uma conclusão. “Posso dizer sem medo de errar. Mangabeira não perde para nenhum. Nós estamos, no mínimo, empatados tudo com o melhor, mas na frente de todos os outros. Fizemos uma coisa com coragem, não é fácil para um município do porte como esse fazer uma festa desta envergadura, mas isto é fruto do merecimento povo de Governador Mangabeira. Um povo trabalhador, que contribuiu muito para que nós vencêssemos este período da pandemia da melhor forma possível”.

Ele disse estar extremamente agradecido ao senso de responsabilidade, de generosidade, de respeito de cada cidadão do município que atendeu aos chamados do Governo, que soube se preservar no momento certo. “E na vida também precisamos de alegria, precisamos ser felizes para que todas as outras coisas aconteçam. Eu digo sempre que dois elementos na vida que são fundamentais: a fé e a felicidade. Sem fé e sem felicidade a gente não consegue ser bom em nada. O 2 de Julho é para que possamos extravasar essa felicidade e que sejam dias de muita alegria para os que são da cidade e para todos aqueles que vão nos visitar”.

Segurança

Marcelo afirmou que a segurança da festa já está organizada e que vai contar novamente com um grande número de efetivos da Polícia Militar e da Polícia Civil. Ele falou ainda sobre o investimento que foi feito na festa. “Estamos este ano inovando com o videomonitoramento no circuito da festa e os investimentos estão dentro daquilo que a cidade suporta. Estamos fazendo a festa e não muda nada. O 2 de Julho já está preparado e não afeta a economia da cidade”.

A expectativa do prefeito para público, já que são atrações a nível nacional, estadual, regional e local é de que, nesses quatro dias de festa, a cidade receba entre 100 e 120 mil pessoas. “Queremos bater todos os recordes de público nesta edição do 2 de Julho. Tenho certeza que serão dias extraordinários. Fico feliz em fazer essa festa. Tem gente que vê festa como um encargo. Eu vejo festa como uma opção da propiciarmos para aqueles que menos podem ter a mesma alegria dos que mais podem”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.