A XVI Semana da Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS) está sendo promovida em todas as unidades de saúde. Este ano o evento aborda o tema "Enfermagem e o Cuidado com a Saúde Mental".
A programação marca as comemorações do Dia da Enfermagem e do Enfermeiro (12 de maio) e se encerra na terça-feira, 17, a partir das 8h, no auditório Dr. João Batista Cerqueira, na SMS.
O encerramento contará com palestras sobre saúde sexual, gerenciamento em enfermagem, além de dinâmicas e momentos de relaxamento para os profissionais.
Serão disponibilizadas 20 vagas para estudantes ou profissionais que não atuam na rede municipal. Eles podem realizar a inscrição através do link: (https://forms.gle/k9B9RVJBsVZ3VrXk8). Ao final do evento receberão certificado de participação, com carga horária de 9h.
Segundo a enfermeira e palestrante do evento, Mariana Rios, o principal objetivo é destacar a importância do profissional da enfermagem no cuidado da saúde e traçar estratégias de acolhimento, fazendo compreender que é preciso gostar do ofício, conversar sobre os problemas e ter uma boa relação consigo mesmo, para assim poder acolher o outro.
"A felicidade tem se configurado como algo inalcançável atualmente. Quanto mais se tem, mais se quer. Então a felicidade fica em um horizonte inatingível. Na enfermagem não é diferente e isso tem trazido adoecimento mental, interferindo diretamente na qualidade de vida, ou seja, na saúde mental dos profissionais", explica.
Saúde ASM celebra dois anos de assistência especializada à saúde da mulher em Feira de Santana
Saúde Psicóloga alerta para sinais de adoecimento mental durante ação do Setembro Amarelo no CMPC
IST's São João de Cachoeira registra mais de 3,6 mil testes e identifica 51 casos de IST
Saúde Ciranda da Saúde leva atendimentos e serviços de cidadania ao Iguape neste sábado (12)
Cobrança Quase um mês depois, José Ronaldo segue sem apresentar à Sesab provas das 700 mortes na fila da regulação, diz secretária
Saúde Feira de Santana lança projeto pioneiro de inteligência artificial para auxiliar atendimento na atenção básica 
Mín. 20° Máx. 25°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nublado


