Sexta, 07 de Novembro de 2025 03:32
75 98160-8722
Geral "As

"As vezes nós temos problemas de identificação", Prefeito comentou morte de mulher que foi em duas policlínicas

"As vezes nós temos problemas de identificação", Prefeito comentou morte de mulher que foi em duas policlínicas

17/06/2020 09h45
Por: bocadeforno

O Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, se pronunciou sobre o falecimento de Rosilda Vicente da Silva, de 45 anos, que faleceu na última sexta-feira (12) com suspeita de covid-19. O caso ganhou grande repercussão pois a paciente foi levada a duas policlínicas na cidade e nenhuma delas realizou a testagem. 

Rosilda deixou dois filhos e um deles em entrevista ao Programa Levante a voz, da Sociedade News FM, contou como foram os últimos dia de vida da mãe.

“Passaram apenas o medicamento para dor e febre e mandaram ela ir pra casa, não deram o diagnóstico de Covid e mandaram ela pra casa. Dia 09eu retornei para a policlínica do Feira X, apenas colocaram ela no oxigênio, levantaram a suspeita e disseram que a secretaria ia na nossa casa para fazer o teste, deram o medicamento e mandaram a gente ir pra casa”, informou Richely Vicente Bezerra.

O Prefeito assumiu que existe um déficit de testes na cidade, principalmente em casos suspeitos.

“Neste caso a pessoa foi atendida em duas policlínicas, e não foi dado o diagnóstico, as vezes nós temos problemas de identificação de casos na sequência ela foi atendida em uma clínica privada e foi transferida imediatamente para o Clériston Andrade”, explicou Colbert.

O filho de Rosilda informou através de postagem nas redes sociais, que nem ele e nem a irmã receberam a visita da Secretaria Municipal de Saúde para fazer os exames e que estão isolados em casa.

“Disse que a central iria realizar o teste em casa. Não tem teste não tem nada. O município não dá apoio aos familiares. Desde esse dia estamos esperando testarem eu e minha irmã, que não pode ter contato com ninguém”, disse o jovem.

Colbert afirmou que a secretaria tentou contato com os jovens, mas não obtiveram repostas, mas que a Secretaria de Saúde iria tomar as medidas cabíveis.

“Realmente a identificação dessas pessoas para fazer o teste é dever nosso, precisamos fazer, foi determinado para que se fizesse, inclusive a Secretaria entrou em contato com várias pessoas no final de semana da própria família”, concluiu o Prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.