Sexta, 07 de Novembro de 2025 03:15
75 98160-8722
Geral Shoppings

Shoppings e comércio voltam a funcionar em Feira de Santana

Shoppings e comércio voltam a funcionar em Feira de Santana

15/06/2020 21h15
Por: bocadeforno

Nesta segunda-feira (15) o novo Decreto Municipal n° 11.606, passa a vigorar em Feira de Santana voltando a permitir a abertura de estabelecimentos comerciais após as restrições estabelecidas no último dia 21 de maio, como forma de evitar a contaminação da população feirense pelo novo coronavírus. A Prefeitura irá realizar uma retomada gradual da atividade econômica dos setores de comércio e serviços. Destaque para os shoppings centers, que retornam as atividades desta segunda-feira à sábado, entre 12 horas as 19 horas.

Os estabelecimentos que possuem até 200m² irão funcionar das 9 horas às 16 horas. Apesar da flexibilização, bares e restaurantes permanecem fechados com serviços apenas por delivery ou take-away(retirada no local).

“Decidimos que vamos ativar vários setores de comércio de Feira de Santana de forma escalonada. Isso vai permitir de alguma forma que atividades de emprego e atividades econômicas permaneçam funcionando na cidade”, disse Colbert Martins.

O escalonamento alternado será aplicado em Feira para todos os serviços não essenciais, como confecções, oficinas, eletro e eletrônicos. E até em um dos entrepostos comerciais mais famosos da cidade.

“O Feiraguai também vai ficar abrindo alternadamente na segunda, quarta e sexta, vão ser abertos os números pares e terça, quinta e sábado os números impares, e estamos reunidos para estabelecer esse nível de controle dessas atividades”, salientou o Prefeito.

A abertura dos shoppings centers e galerias, fechados desde março, acontecerá sob fiscalização da prefeitura e não funcionará aos domingos. Praças de alimentação e outros espaços de interação social, que possam ter aglomerações não estarão funcionando.  

“Por enquanto praça de alimentação não vai funcionar porque quando abrirmos vamos abrir os restaurantes também, estamos verificando uma maneira de abertura, somente para delivery, as praças de alimentação podem funcionar como delivery ou take-away, mas como lugar para pessoas sentarem não”, pontuou Colbert.

Permanecem fechados até 30 de junho, os estabelecimentos do tipo: academias de ginástica, cinemas, teatros e demais casas de espetáculo, parques Infantis privados e centros esportivos. Até 30 de junho também estão suspensas as atividades na rede municipal de ensino.

Também estão autorizados funcionar Mercado de Arte Popular, galerias e afins, CEASA e o Centro de Abastecimento. Os setores em funcionamento deverão respeitar os protocolos de proteção sanitária, com a efetiva adoção de procedimentos de segurança, higienização e de enfrentamento ao coronavírus, cumprindo assim todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento do Covid-19.

FOTO: Reprodução PMFS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.