O Campeonato Baiano foi definido neste domingo (10) com a conquista bicampeonato do Atlético de Alagoinhas ao vencer o confronto da final contra o Jacuipense por 3 a 1. Com o encerramento da competição, ficaram definidos os classificados para as vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro de 2023.
No Nordestão, o Campeonato Baiano premiou o campeão Atlético de Alagoinhas com a vaga direta na fase de grupos, enquanto a segunda vai para o melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que será o Bahia. Vice-campeão estadual, o Jacuipense vai disputar a pré-Copa do Nordeste.
Na Copa do Brasil, novamente o campeão e o vice, respectivamente o Carcará e o Leão Grená, conquistaram as duas primeiras vagas. Já a terceira ficou com o Bahia de Feira, que terminou em terceiro na classificação geral.
Por fim, a Série D também definiu dois dos três representantes do futebol baiano, que serão também os dois finalistas, o time de Alagoinhas e o de Riachão do Jacuípe. Segundo o regulamento do campeonato estadual, a terceira vaga será do campeão da Copa do Governador do Estado. Caso a competição não seja realizada, como vem ocorrendo nos últimos anos, o Bahia de Feira herdará a oportunidade de disputar a quarta divisão nacional.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo



