O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, ironizou uma declaração em que o prefeito de Salvador, ACM Neto, mais uma vez nega que o Democratas integre o centrão, bloco parlamentar que hoje dá sustentação ao Palácio do Planalto. Atualmente, o partido do qual ACM Neto é presidente nacional ocupa o maior número de ministérios no governo Bolsonaro —a pasta da Cidadania, sob o guarda-chuva de Onix Lorenzoni, e a Agricultura, com Tereza Cristina.
“Me inclua fora dessa. Nós não integramos o centrão. O Democratas deixou claro ao presidente da República desde o processo de transição em 2018 que não participaria da indicação de cargos e não aceitaria discutir espaços no governo”, disse ACM Neto, presidente do DEM, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Em sua conta no Twitter, Valadares compartilhou uma publicação do bahia.ba destacando a fala de ACM Neto e ao diário paulista e a classificou como “baratino”.
“Na Bahia, desculpa esfarrapada a gente chama de baratino, que é a mentira para enrolar e tirar de tempo. ACM Neto atualizou esse conceito. Seu partido tem ministros, dirigentes, ocupa incontáveis cargos no governo Bolsonaro mas ele se declara independente. Baratino total!”, escreveu o dirigente petista.
Com informações do Bahia.Ba
Chuvas na Bahia ALERTA! Bahia está com todos os municípios sob risco de chuvas intensas; 95 cidades estão em “grande perigo”
Viagem internacional Com Lula, governador Jerônimo Rodrigues participa da abertura do Escritório ApexBrasil na Índia
Salvador-Itaparica Ponte Salvador–Itaparica tem licença de instalação travada pelo Iphan na Bahia
Bahia Prestação de Contas 2025 do Estado é enviada para a Assembleia Legislativa
Roubo de carretas Operação policial desarticula quadrilha de roubo de carretas em Juazeiro e Petrolina
Interdição Produtores rurais interditam rodovia após conflitos por terras no extremo sul da Bahia 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 31°
ChuvaMín. 23° Máx. 34°
Tempo nublado



