O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ironizou nesta terça-feira (29) a aprovação do projeto que adequa a Embasa ao novo marco regulatório do saneamento básico. Na prática, o texto permite a privatização da empresa que gere os serviços de água e esgoto na Bahia.
"Eu vivi para ver a base do PT aprovar a privatização da Embasa. Fizeram aqui um discurso muito bonito para dizer que não é privatização, mas a verdade é que eles aprovaram a possibilidade de privatização da companhia. Só estão com vergonha de dizer, porque isso vai de encontro ao próprio discurso deles", disse o deputado.
Para Régis, a proposta careceu de maior discussão, como a realização de audiências públicas e amplo debate com a sociedade. "Não somos contra a privatização da Embasa, importante frisar, mas esse é um assunto que precisa ser amplamente debatido. Agora, o PT, que sempre disse ser contra a privatização, agora foi lá e aprovou. É muita incoerência", afirmou.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



