Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que atuam na Bahia entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (28). Ao todo, 140 postos de atendimento e sete gerências estão fechados em todo o estado.
A greve nacional de servidores do INSS começou na última quarta-feira (23). Na sexta (25), a categoria decidiu, em assembleia, que iria aderir ao movimento também no estado.
Os trabalhadores pedem reposição salarial, que, segundo eles, está defasada há três anos. O reajuste reivindicado é de 19,9%. Além disso, a categoria também afirma que há déficit de mil profissionais, e por isso pede a realização de um concurso público para reforçar os quadros.
Preocupação Desinformação e fake news: uso da IA gera preocupação entre os baianos
Inundações Rios da Bahia permanecem acima do nível de segurança e Inema mantêm alerta para risco de inundações
Fiscalização Fiscalização identifica irregularidades em postos e aponta lucros abusivos na Bahia
Cachoeira João Roma nega responsabilidade por enchentes em Cachoeira e se coloca à disposição para ajudar
Chuvas na Bahia Chuvas fortes deixam mais de 20 cidades baianas em alerta; saiba quais
Recomendação MP recomenda suspensão de processo seletivo em Cachoeira por irregularidades no edital 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas


