O senador Otto Alencar (PSD) negou que a sua possível candidatura ao Governo do Estado passaria por um arranjo com o seu partido nacionalmente. Segundo ele, o PSD nacional tem já definido em alguns estados estar com Lula, como a Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Alagoas e Sergipe. Diferente de estados como o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina que tende a ter uma aliança com o candidato Jair Bolsonaro. “Não há uma unanimidade. Queria que houvesse, mas não haverá. Só posso garantir que na Bahia vamos votar no Lula. Até mesmo por tudo que ele fez no estado”, disse.
Otto disse ainda que nunca falou que era candidato a governador e sempre disse que era candidato ao Senador. “Nossa base é grande. Temos vários partidos e temos que ter muito diálogo, muita conversa”. Otto informou ainda que o PT, em conversa, tentará fazer com que Wagner volte atrás e volte a ser candidato a governador. “Não temos pressa. A convenção é em julho e a eleição em outubro. Ainda tem muito pela frente”.
Questionado sobre se teria vontade de ser governador, ele disse que já foi por nove meses e já se sente satisfeito. “Fui por nove meses. Isso já é uma gestação. Estou satisfeito”.
Fernando Torres
Avaliando o trabalho do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Fernando Torres, Otto disse que ele está se saindo bem, com autonomia em suas decisões e independência frente ao Executivo.
“Ele devolveu recursos a Prefeitura Municipal. Isso é importante porque nunca aconteceu antes na história da Casa. Ele tem um estilo franco, aberto, sincero, direto de se dizer as coisas e eu gosto disse bastante”, disse.
Pandemia
Os índices de covid-19 na Bahia caíram muito. Isso se deve, conforme o senador, ao índice grande de pessoas vacinadas. “Consequentemente a taxa de transmissão caiu bastante. A taxa chegou ao ponto de uma pessoa transmitir para outras duas e hoje é de uma para uma”. Com o aumento da vacinação, e por isso é importante as pessoas vacinarem, Otto acredita que no final de março a queda será tão grande que em ambientes abertos será possível tirar a máscara.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



