Durante uma agenda em Manaus, no Amazonas, na última segunda-feira (19), o senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela atuação do governo federal no combate às queimadas na Amazônia.
A declaração de Flávio aconteceu após moradores cobrarem um posicionamento sobre a fumaça provocada pelos incêndios florestais que atingem a região.
“O Lula, além de não preservar a Amazônia, está de costas para a Amazônia. Nem o pedido de ajuda dos bombeiros aqui do Amazonas ele atendeu. O Lula está cagando para a Amazônia”, afirmou o senador.
O filho de Jair Bolsonaro também prometeu que, caso seja eleito, adotará medidas para auxiliar o estado no combate às queimadas a partir de janeiro de 2027.