O desabamento de um galpão em construção na quinta-feira (10), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, deixou quatro pessoas mortas e duas feridas.
As vítimas foram identificadas como:
Três vítimas morreram no local. A quarta pessoa chegou a ser socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. As duas pessoas que ficaram feridas têm 45 e 48 anos. O quadro de saúde delas é estável.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para a ocorrência. Ambulâncias da própria empresa também prestaram atendimento.
Em nota, a Galvani, empresa de fertilizantes e dona do galpão em obras, informou que o acidente aconteceu por volta das 10h, durante a construção da unidade em Luís Eduardo Magalhães, envolvendo colaboradores de uma empresa terceirizada.
Conforme a empresa, a prioridade é prestar assistência às pessoas envolvidas e as equipes responsáveis estão mobilizadas para o atendimento da ocorrência.
A Galvani informou ainda que colabora com as autoridades competentes e que novos esclarecimentos serão divulgados quando houver informações confirmadas. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que já acompanha o caso. Segundo o órgão, uma análise preliminar está sendo realizada para verificar se há elementos que justifiquem a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Após essa avaliação, o MPT poderá decidir pela instauração de um procedimento para investigar o caso.