Um homem, de 28 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Tomba, em Feira de Santana, durante a Operação Sepulcrum. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Murilo Gomes Gonçalves, de 20 anos. A vítima estava desaparecida e foi encontrada morta posteriormente, em uma área rural de São Gonçalo dos Campos, em julho deste ano.
À época dos fatos, Murilo foi visto pela última vez ao sair da residência de um familiar, no mesmo bairro, no dia 29 de junho. As investigações apontaram que a vítima foi capturada por integrantes de um grupo criminoso e morta por determinação de uma liderança criminosa, que já se encontra no sistema penitenciário. Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais de praxe e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
Durante a operação, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia e poderão auxiliar no curso das investigações, que continuam com o objetivo de localizar e prender outros investigados por participação no crime.
A Operação Sepulcrum mobilizou mais de 50 policiais civis. Participaram equipes das 1ª e 2ª Delegacias Territoriais de Feira de Santana e unidades especializadas, como a Delegacia de Homicídios (DH), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (DECARGA), além das demais equipes vinculadas à 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª COORPIN/Feira de Santana).