O delegado da Polícia Civil preso em flagrante em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, é investigado por ter trocado a placa de uma caminhonete Hilux durante a abordagem feita por agentes da Corregedoria da instituição. Segundo a Polícia Civil, a mudança ocorreu enquanto os policiais aguardavam acesso à garagem da casa do suspeito.
Odilson Pereira Silva, ex-titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, foi preso na sexta-feira (7), no bairro Candeias. Ele é investigado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, fraude processual e peculato.
A abordagem aconteceu depois que a Corregedoria tomou conhecimento de que uma Toyota Hilux prata circulava com a placa KZK3E10. Conforme consulta ao sistema Sinesp, no entanto, a identificação pertencia originalmente a uma Volkswagen Saveiro 1.6 CE TROOP.
Os agentes montaram uma campana nas proximidades da casa do delegado e fizeram a abordagem quando ele saiu do imóvel dirigindo a caminhonete.
Durante a fiscalização, Odilson pediu autorização para guardar o veículo na garagem e chamar a esposa, que é advogada. Conforme apuração do site, ele fechou o portão do imóvel e interrompeu temporariamente o acesso dos policiais.
Segundo a Corregedoria, foi nesse intervalo que a placa da caminhonete teria sido trocada. Após alguns minutos e diante de novas ordens dos agentes, o portão foi reaberto.
Os policiais então constataram que a Hilux estava com outra identificação: DZG0B91. A placa KZK3E10, que havia motivado a abordagem, foi encontrada dentro da própria caminhonete.
Diante da situação, o delegado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para uma unidade policial.
Além da adulteração do sinal identificador do veículo, Odilson Pereira Silva é investigado por fraude processual e peculato.
A Polícia Civil informou que ele permanece à disposição da Justiça. A Corregedoria apura as circunstâncias da troca das placas e as demais suspeitas atribuídas ao delegado.