Feira de Santana Feira de Santana
SMT altera acesso à Avenida Artêmia Pires para garantir avanço das obras de duplicação
Motoristas que chegam pelo Anel de Contorno passam a utilizar acesso provisório pela Rua Francolino de Souza Matos.
25/07/2026 08h01
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Card de divulgação

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) implantou uma nova alteração no tráfego da Avenida Artêmia Pires para garantir o avanço das obras de duplicação da via, executadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

Com a mudança, os motoristas que trafegam pelo Anel de Contorno em direção à Avenida Artêmia Pires não utilizarão mais a Rua Carangola como acesso ao bairro.

Agora, o percurso passa a ser feito por um acesso provisório, aberto especialmente para o desvio das obras, com entrada pela Rua Francolino de Souza Matos. A medida faz parte das intervenções necessárias para dar continuidade aos serviços no trecho em obras e proporcionar mais segurança para trabalhadores e condutores.

A SMT reforça que toda a área está devidamente sinalizada e orienta os motoristas a redobrarem a atenção durante a circulação pelo novo trajeto, respeitando a sinalização provisória implantada no local.

Além disso, os condutores devem programar seus deslocamentos com antecedência, já que as alterações no trânsito são temporárias e acompanham o cronograma da duplicação da Avenida Artêmia Pires, uma das principais obras de mobilidade urbana em execução no município.

A duplicação da via integra um conjunto de investimentos da Prefeitura voltados à melhoria da fluidez do trânsito, ampliação da capacidade viária e oferta de mais segurança para quem circula diariamente pela região.