Saúde Saúde
Terreno abandonado da Embasa preocupa moradores por risco de proliferação do Aedes aegypti
Estruturas com água acumulada e muito mato em área no bairro Olhos D’Água despertam alerta para possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.
23/07/2026 13h23
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Leitor / Boca de Forno News

Moradores da Rua Araújo Pinho, em frente ao número 1148, no bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana, denunciam o abandono de um terreno pertencente à Embasa e alertam para o risco de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo os relatos, as estruturas existentes no local acumulam grande quantidade de água da chuva, formando verdadeiras “piscinas”, além da presença de mato alto e outros recipientes que podem servir de criadouros para o mosquito.

A situação tem gerado preocupação entre os moradores, que cobram uma providência da Embasa e do Governo do Estado. Eles destacam a contradição entre os investimentos em campanhas de prevenção à dengue e o estado de abandono da área, que pode favorecer a proliferação do vetor da doença.

Foto: Leitor / Boca de Forno News