Feira de Santana sediará, entre os dias 22 e 24 de julho, a 5ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com o tema "Produção de Alimento, Cultura e Arte". O evento acontecerá no estacionamento da Associação de Pequenos Agricultores do Estado da Bahia (APAEB) e é promovido pelo Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores da Agricultura Familiar de Feira de Santana.
A iniciativa tem como objetivo valorizar a produção da agricultura familiar, fortalecer a economia solidária e incentivar a geração de renda para os empreendimentos locais, além de proporcionar um espaço de integração entre produtores e consumidores.
Durante os três dias de programação, o público poderá adquirir produtos da agricultura familiar diretamente dos produtores, além de participar de palestras, prestigiar apresentações culturais, quadrilhas juninas e muito forró. A organização destaca que a feira também será um ambiente de troca de conhecimentos e de valorização da cultura popular.
Segundo os organizadores, a proposta é fortalecer a agricultura familiar como um importante segmento para a produção de alimentos de qualidade, ao mesmo tempo em que promove a cultura e a tradição do povo baiano.
O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores da Agricultura Familiar de Feira de Santana convida toda a população a participar do evento, levando familiares e amigos para prestigiar os agricultores, incentivar o consumo de produtos locais e vivenciar momentos de cultura, lazer e integração.
A expectativa é de que a feira reúna produtores, empreendedores, entidades parceiras e visitantes de Feira de Santana e de municípios da região, consolidando o evento como um espaço de fortalecimento da agricultura familiar e da economia solidária.