O ex-dono do Banco Master Daniel Vorcaro foi transferido da superintendência da PF (Polícia Federal) para o 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, conhecido como Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, na noite da última quinta-feira (25).
Após ter dois acordos de delação premiada negados tanto pela PF quanto pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e trocar de advogados, Vorcaro passou a primeira noite na nova cela. Enquanto isso, a defesa avalia a possibilidade de um novo acordo de colaboração.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça, relator dos processos do caso Master, afirmou que a rejeição da proposta de delação não interferiu na mudança e que ele atendeu a um pedido da PF.
Mendonça determinou que a PM do DF adote as medidas necessárias para impedir o contato de Vorcaro com outros investigados no caso que também estão no complexo, entre eles o ex-presidente do Banco de Brasília Paulo Henrique Costa.