Cultura Show
Zé Oliver exalta acolhimento do público de Santo Amaro e defende valorização dos artistas locais
Vocalista da Banda Xêro Perfumado destacou a energia do público, a ausência de violência durante os festejos juninos e a importância de humanizar a relação entre artistas e fãs.
23/06/2026 07h38
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Foto: Boca de Forno News

A apresentação da Banda Xêro Perfumado em Santo Amaro da Purificação nesta segunda-feira (22) foi marcada por muita animação, forró e um público que, segundo o cantor Zé Oliver, deu mais uma demonstração de carinho e receptividade durante os festejos juninos.

Ao final do show, o artista destacou a tranquilidade do evento, ressaltando a presença de famílias e crianças na praça e a inexistência de ocorrências de violência. “Uma hora dessa, com esse frio, o povo chega, participa e faz a festa acontecer. Nós só temos que agradecer essa energia de Santo Amaro”, afirmou.

Zé Oliver também fez questão de agradecer à imprensa pelo apoio aos artistas e ressaltou a importância do público na trajetória de qualquer músico. “Acima de Deus, sem o povo o artista não é nada. Só temos que agradecer esse carinho”, declarou.

Com um repertório eclético, a Banda Xêro Perfumado mistura forró, piseiro e músicas românticas, mas mantém forte ligação com as raízes do gênero nordestino. “Nós trazemos autenticidade ao forró raiz, porque acredito que é isso que permanece ao longo do tempo. Estamos resgatando essa tradição com muito amor”, disse.

Durante a entrevista, o cantor também defendeu uma maior valorização dos artistas locais e criticou os cachês considerados excessivos em algumas festas pelo país. Para ele, é preciso haver mais equilíbrio e responsabilidade social. “Artista não é melhor do que ninguém. Precisamos humanizar as relações. Não podemos ter cachês supervalorizados em detrimento de uma população que ainda sofre com tantas carências”, afirmou.

Foto: Boca de Forno News

O vocalista ainda elogiou a gestão do prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim, pela política de valorização dos artistas da terra e pela distribuição mais equilibrada dos recursos destinados aos festejos. “Ele moralizou nesse sentido, dando valor aos artistas da casa e fazendo de forma mais horizontal. Isso é importante para a cultura e para quem vive da música”, pontuou.

Com 12 anos de trajetória, a Banda Xêro Perfumado segue consolidando seu espaço no cenário musical baiano. Entre as canções de destaque está “Rei Luiz Gonzaga”, uma composição em homenagem ao Rei do Baião, símbolo maior do forró nordestino. “É uma homenagem ao nosso eterno Luiz Gonzaga. Não tem como tirar ele da nossa cabeça. Ficamos felizes por poder trazer essa música justamente em um momento em que o forró está resgatando suas tradições”, concluiu Zé Oliver.