Bahia Operação da PF
URGENTE: Jaques Wagner é alvo da PF em operação que investiga esquema envolvendo Banco Master
A 9ª fase da operação Compliance Zero envolve 18 mandados em três estados, incluindo Bahia e São Paulo, contra suspeitos de corrupção.
18/06/2026 08h07 Atualizada há 6 horas atrás
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Arquivos / BNEWS

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado Federal, foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (18), durante a 9ª fase da operação Compliance Zero. A ação ocorre no âmbito de uma investigação que apura suspeitas de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro envolvendo o Banco Master.

Mandados em três estados

Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), nos estados da Bahia, São Paulo e no Distrito Federal. As medidas atingem endereços ligados aos investigados.

Crimes investigados

Segundo a investigação, os alvos são suspeitos de envolvimento em crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. A operação é conduzida pela Polícia Federal.