Política Salvador-Itaparica
Concessionária da Ponte Salvador-Itaparica rebate Bruno Reis sobre alvarás
Resposta ocorre após prefeito afirmar que ainda não recebeu projetos necessários.
11/06/2026 07h16
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Portal Ponte Salvador Itaparica

Após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmar, nesta quarta-feira (10), que a Prefeitura ainda não recebeu os projetos necessários para análise e autorização das intervenções da Ponte Salvador-Itaparica, a concessionária responsável pelo empreendimento informou que já protocolou pedidos junto ao Executivo municipal para o início das obras.

Em nota enviada à imprensa, a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica afirmou que, desde abril, tramita na Prefeitura um requerimento de alvará relacionado à implantação das primeiras estruturas do projeto na capital baiana.

“A Concessionária Ponte Salvador-Itaparica esclarece que protocolou junto à Prefeitura de Salvador, desde o mês de abril, requerimento de alvará para início das obras. Na ocasião, foi solicitada autorização para montagem do canteiro de obras e da plataforma de trabalho na Baía de Todos os Santos”, informou a empresa.

A manifestação ocorre após Bruno Reis declarar que a gestão municipal não recebeu a documentação necessária para avaliar os pedidos relacionados ao empreendimento. O prefeito cobrou a apresentação dos projetos e questionou o cronograma anunciado para o início das intervenções.

A concessionária, no entanto, sustenta que já deu entrada nos procedimentos administrativos necessários para a instalação das estruturas iniciais da obra em Salvador.

Sobre a ponte

Considerada uma das maiores obras de infraestrutura da história da Bahia, a Ponte Salvador-Itaparica terá cerca de 12,4 quilômetros de extensão sobre a Baía de Todos-os-Santos e é apontada pelo Governo do Estado como um projeto estratégico para impulsionar a mobilidade e o desenvolvimento econômico de diversas regiões baianas.