Bahia Resgate
Mulher resgatada de cisterna após cinco dias desaparecida segue internada em hospital da Bahia
Eva Ribeiro havia desaparecido no dia 30 de maio, na cidade de Candiba, no sudoeste do estado. Ela foi encontrada na quinta-feira (4).
06/06/2026 09h17
Por: Karoliny Dias Fonte: g1 Bahia
Eva Ribeiro havia desaparecido no dia 30 de maio, na cidade de Candiba, no sudoeste do estado. — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

A mulher resgatada de uma cisterna após passar cinco dias desaparecida, na cidade de Candiba, no sudoeste da Bahia, segue internada após o resgate. Eva Ribeiro desapareceu no dia 30 de maio e foi encontrada na quinta-feira (4).

Conforme informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a mulher de 43 anos seguia internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), cidade que também fica no sudoeste do estado, na sexta-feira (5).

A irmã de Eva Ribeiro comunicou o desaparecimento dela à polícia no dia 31 de maio. Ela sumiu após sair de casa por volta das 20h30 do dia anterior.

Câmeras de segurança da cidade registraram que ela andou pelas ruas de Candiba por volta das 1h30 da madrugada. Depois disso, não foi mais vista.

A mulher foi encontrada por um homem que participava das buscas por ela em uma área de fazenda, na zona rural de Candiba. Ainda não há informações sobre como ela caiu dentro da cisterna.

Mulher foi encontrada dentro de cisterna após 5 dias desaparecida — Foto: Redes sociais

Após ser retirada do local, ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para HGG. Segundo familiares, ela está bastante debilitada e não consegue falar.

O caso é investigado pela Polícia Civil.