A Prefeitura de Cachoeira deve formalizar nos próximos dias um convênio com a APAE de Cachoeira após a instituição conseguir regularizar suas certidões fiscais. O anúncio foi feito pela prefeita Eliana Gonzaga durante encontro com a presidente da entidade, Zilma Nascimento Teixeira nesta segunda-feira (25), na Prefeitura Municipal de Cachoeira.
Segundo Zilma, a visita ao gabinete municipal teve como principal objetivo acompanhar a emissão das certidões necessárias para garantir a assinatura do convênio. Ela destacou o apoio da gestão municipal durante o processo de regularização da documentação. “Com a ajuda da prefeita Eliana, que muito nos incentivou e apoiou, conseguimos fazer acontecer. Já conseguimos essas certidões e muito em breve a prefeita vai estar lá na APAE para assinarmos o convênio”, afirmou.
A presidente da APAE ressaltou ainda que a instituição segue funcionando normalmente, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos meses. “Estamos tocando o trabalho com muita eficiência, apesar das dificuldades que tivemos em busca da assinatura do convênio”, disse.
Durante a entrevista ao Boca de Forno News, a prefeita Eliana Gonzaga se emocionou ao comentar a conquista das certidões e relembrou a situação financeira enfrentada pela entidade. De acordo com ela, a APAE acumulava uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil, relacionada principalmente a débitos junto à Receita Federal e ao FGTS. “Foi uma luta coletiva. A APAE, essa instituição de grande importância para Cachoeira, vinha sofrendo com essas questões financeiras acumuladas ao longo dos anos”, declarou.
A prefeita explicou que uma campanha de arrecadação foi criada para ajudar no pagamento da primeira parcela da dívida, permitindo que a entidade passasse a emitir certidões positivas com efeito de negativa, condição necessária para firmar convênios públicos. “Elas não estão quitadas totalmente ainda, mas estamos em processo de parcelamento e pagando mensalmente as parcelas. Por isso continuamos com a campanha ‘Seja Amigo da APAE’”, destacou.
Conforme Eliana Gonzaga, assim que foi informada sobre a emissão das certidões, determinou que toda a documentação fosse encaminhada imediatamente aos setores responsáveis da Prefeitura para dar início ao processo de formalização do convênio. “Nós iremos assinar esse convênio dentro da instituição da APAE”, afirmou a prefeita, adiantando ainda que o ato deverá acontecer durante um evento junino promovido na própria entidade.