Bahia São João
Sufotur e MP discutem transparência nos contratos do São João da Bahia
Reunião tratou da divulgação de informações sobre cachês, contratações e recursos destinados aos festejos juninos no estado.
22/05/2026 08h58
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Divulgação

O superintendente da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR), Gustavo Stelitano, se reuniu nesta quinta-feira (21) com o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, no Ministério Público da Bahia, para discutir a transparência nos contratos do São João da Bahia. Também participaram do encontro a procuradora-geral adjunta Norma Angélica Cavalcanti e a promotora Rita Tourinho.

Segundo a SUFOTUR, a reunião tratou da alimentação do Portal da Transparência do MP-BA com informações sobre contratações ligadas aos festejos juninos, incluindo cachês artísticos, valores de contratos, recursos oriundos de emendas parlamentares e outros dados da execução dos eventos.

Durante o encontro, também foi destacada a reserva de 25% das contratações para artistas locais, medida voltada à valorização da cultura baiana e do forró tradicional.

Para Gustavo Stelitano, a divulgação das informações é importante para garantir transparência e controle social sobre os investimentos públicos realizados no período junino. “O São João da Bahia é uma das maiores festas populares do nosso estado e envolve investimentos importantes para fortalecer a cultura, movimentar a economia e valorizar os artistas baianos. Por isso, é fundamental que todas as informações estejam disponíveis com clareza, garantindo transparência e controle social”, destacou.

Ao fim da agenda, o superintendente visitou o COMPOR, centro do MP-BA voltado à mediação e construção de consensos.