Política Vereador preso
Vereador de Guaratinga é preso por possível envolvimento com tráfico de drogas
O investigado é apontado como integrante de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, com atuação na região sul do estado.
08/04/2026 10h23
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Ilustrativa/Polícia Federal/Divulgação

Um vereador de Guaratinga foi preso na manhã desta quarta-feira (8) durante a Operação Vento Norte, que investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa no sul da Bahia.

O político, de 38 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e é apontado como integrante do grupo.

A operação cumpriu 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão em cidades como Eunápolis, Guaratinga e Itagimirim, além de ações em outros estados. Também foi determinado o bloqueio de cerca de R$ 3,8 milhões em contas ligadas aos investigados.

Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava de forma estruturada, utilizando contas bancárias para movimentar dinheiro do tráfico. As investigações continuam.