Política Daniel Vorcaro
STF barra acesso a provas da CPMI do INSS envolvendo Daniel Vorcaro
André Mendonça determina sigilo sobre material ligado ao banqueiro e aciona a Polícia Federal
17/03/2026 08h55
Por: Mayara Nayllanne Fonte: Bahia.ba
Foto: Divulgação / Banco Master

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, proibiu o acesso ao material que está armazenado na sala cofre da CPMI do INSS, onde estão equipamentos e documentos apreendidos do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, investigado pela comissão. 

De acordo com o magistrado, a decisão foi tomada por considerar necessária a preservação do sigilo em relação ao conteúdo relacionado a Daniel Vorcaro. Mendonça, relator do caso no STF, determinou que medida seja tomada com extrema urgência. 

“Determino, com efeitos imediatos, que ninguém tenha acesso ao material armazenado na Sala-cofre da CPMI do INSS referente aos equipamentos e documentos apreendidos do investigado Daniel Bueno Vorcaro”, escreveu o ministro.

“A Polícia Federal deverá, em colaboração interinstitucional com a Presidência da CPMI do INSS, retirar todos os equipamentos que estão armazenados no referido local para realizar uma nova e detida separação dos dados existentes, de maneira que eventual conteúdo que diga respeito exclusivamente à vida privada do citado investigado não seja compartilhado com a referida Comissão Parlamentar”, complementou Mendonça.

Parte do conteúdo já foi revelado. Trata-se de uma troca de mensagens de Vorcaro com a ex-noiva do banqueiro, a modelo e influenciadora Martha Graeff, incluindo conversas íntimas trocadas entre os dois.