Polícia Polícia
Forças de segurança recuperam carga roubada e prendem quatro suspeitos no interior da Bahia
A ação, ocorrida na última sexta-feira (20), também apreendeu a arma de fogo utilizada no crime.
21/02/2026 08h42
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar da Bahia, Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA) resultou na recuperação de um caminhão e de uma carga de pisos cerâmicos roubados, além da prisão em flagrante de quatro homens na zona rural de Euclides da Cunha, município do nordeste baiano. A ação, ocorrida na última sexta-feira (20), também apreendeu a arma de fogo utilizada no crime.

De acordo com as informações policiais, o veículo, do tipo cavalo mecânico, e a mercadoria foram localizados em uma via vicinal nas proximidades da BR-116, próximo ao povoado de Santo Antônio. A localização dos bens e a prisão dos suspeitos, com idades entre 34 e 53 anos, ocorreram durante diligências integradas após o registro da ocorrência.

Segundo o relato da vítima, o motorista foi abordado e rendido por homens armados depois que o caminhão apresentou problemas mecânicos. Os criminosos desacoplaram o cavalo mecânico do semirreboque e fugiram levando o veículo e pertences pessoais do condutor.

Com os quatro investigados, as equipes apreenderam o cavalo mecânico roubado, dois semirreboques que estavam acoplados ao veículo, a arma de fogo usada na ação criminosa, aparelhos celulares, um notebook e uma quantia em dinheiro não divulgada.

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia Territorial de Juazeiro, onde permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para aprofundar a apuração e identificar possíveis conexões dos envolvidos com organizações criminosas que atuam na região.

Participaram da ação a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Conselheiro) e do Núcleo de Investigação da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), além da integração com a Delegacia Territorial de Juazeiro e a Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte).