Política Política
Geddel diz que MDB vai “motivado e sorridente” com manutenção de Geraldo Jr. na chapa
Declaração foi publicada nas redes sociais, depois do senador Jaques Wagner tornar pública a definição da chapa.
21/02/2026 08h41
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Reprodução/ Instagram Geddel Vieira Lima

O ex-ministro ec cacique do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, afirmou que o partido seguirá “motivado e sorridente” para a eleição de 2026 após a confirmação de que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) será mantido na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A declaração foi publicada nas redes sociais na sexta-feira (20), depois do senador Jaques Wagner (PT) tornar pública a definição da chapa majoritária governista.

“O MDB agradece ao Governador Jerônimo Rodrigues, pela renovação da confiança no partido com a confirmação de Geraldo Jr como seu companheiro na corrida eleitoral. A articulação comandada pelo Governador e tornada pública pelo Jaques Wagner tem significado político e simbólico e sobretudo põe fim a especulações, sobre a vice e também sobre a cabeça de chapa, que alguns lunáticos chegaram a considerar a hipótese de substituição de Jerônimo Rodrigues por Rui Costa, o que se absurdamente prosperasse tornaria a aliança com o MDB dificílima”, escreveu Geddel.

No mesmo texto, o emedebista afirmou que a manutenção de Jerônimo como candidato ao governo foi decisiva para consolidar o apoio da legenda. “Com Jerônimo o partido vai motivado e sorridente, com Rui seria uma trabalheira para convencer a legenda, e com alto risco de insucesso. Agora, com a chapa formada e a naturalidade respeitada a base vai unida e motivada para a vitória”, declarou.

Em Irecê, durante entrevista ao Jornal da Caraíbas, Jaques Wagner confirmou a formação do grupo para 2026 e indicou que não haverá alteração na estrutura que levou a base ao Palácio de Ondina na última eleição.

“Rui Costa é candidato a senador, eu sou candidato a senador, nosso Jerônimo é candidato a governador e Geraldo Jr. é candidato a vice”, declarou o senador.