A reforma do secretariado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve acontecer em março. A confirmação foi feita pelo próprio gestor durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (18). O chefe do Executivo estadual afirmou que o momento é de diálogo e construção política.
“Todo mundo tem a expectativa de como é que nós haveremos de montar esse tabuleiro, eu estou com a expectativa muito boa que agora, no início de março, continuar dialogando mesmo à distância”, afirmou o governador, que estará em missão internacional.
Segundo Jerônimo, o vice-governador Geraldo Júnior, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o senador Otto Alencar (PSD) estarão atuando nas articulações durante sua ausência.
“O time do conselho na reunião que eu fiz na semana retrasada com o Conselho Político nós deliberamos que nós estamos com os partidos, montando, eles estão fazendo contas, tanto os partidos quanto os candidatos a declarar a federal, para que não haja prejuízo nem para mandatos e tempo os partidos”, pontuou.
O governador também indicou que pretende anunciar a composição da chapa majoritária após o retorno da viagem.
“Então, no retorno da minha viagem, espero que a gente possa ter mais uma semaninha aí e a gente anuncia essa chapa da majoritária. Espero que em março a gente faça isso”, concluiu.