O volante Rezende, de 31 anos, deixará o Bahia para defender o Qingdao West Coast, da China. O jogador segue para o país asiático nos próximos dias para passar por exames médicos e assinar contrato com o novo clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.
A negociação envolve até um milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões), entre valores fixos e bônus. Neste momento, conforme apuração do bahia.ba, o Tricolor não planeja contratar um substituto imediato para a posição. Atualmente, Acevedo, Caio Alexandre e jovens da base devem assumir a função de volante, ganhando espaço e confiança do técnico Rogério Ceni.
Rezende é o atleta com mais tempo de casa no elenco atual. Desde que chegou em 2022, participou de 160 partidas, marcou nove gols e deu quatro assistências. Durante sua passagem, já atuou também como zagueiro e lateral-esquerdo, mas sua posição de origem sempre foi no meio-campo.
O seu último jogo pelo Bahia aconteceu no domingo (8), no empate por 1 a 1 com o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Na partida, ele cometeu o pênalti que resultou no gol do adversário. Rezende passou por altos e baixos durante sua passagem pelo clube e chegou a ser contestado por parte da torcida.