A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Santo Amaro, cumpriu nesta segunda-feira (9) mais um mandado de busca e apreensão domiciliar, no curso das investigações que apuram o homicídio que vitimou o vereador Gleiber da Mota Fernandes e seu assessor Diego Castro Reis. O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2025, em Santo Amaro.
O suspeito preso hoje vinha sendo reiteradamente citado no curso das investigações, inclusive por ser conhecido por circular pela cidade de Santo Amaro ostentando arma de fogo, circunstância que motivou a representação policial e a consequente autorização judicial.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, municiada, além de munições, coletes balísticos, vestimentas de padrão camuflado, bem como o aparelho celular do suspeito, todos considerados de relevante interesse investigativo.
Diante da situação de flagrância, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do investigado, não apenas pelo crime previsto no Estatuto do Desarmamento, sendo o conduzido apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
As investigações seguem em curso, com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do duplo homicídio, identificar todos os envolvidos e fortalecer o conjunto probatório já produzido.